terça-feira, 3 de maio de 2011

TEMPO NOVO

Cada tempo é tempo de repensar a vida, de fazer novos projetos, olhar para a realidade que nos cerca e se lançar na busca de novos desafios.

Hoje por exemplo, é tempo de vencer a o medo e o desânimo. De mostrar ao mundo que, de fato, Deus é infinitamente maior que os poderes da injustiça e da morte.

É tempo de edificar comunidades que tenham Jesus como o verdadeiro centro. De relativizar regras que nos separam, para seguir os valores genuinamente evangélicos que nos unem. Deixar de lado caprichos pessoais, para centrar no Mestre toda a nossa ação pastoral e missionária, toda a nossa liturgia, todo o nosso empenho de discípulos.

É tempo de renovar nosso compromisso de seguidores de Jesus, pois ele nos envia para continuarmos no mundo seu projeto de vida para todos. Tempo de dar razão ao Espírito Santo que habita em nós por força do batismo. Pois o Espírito sopra onde que, e querer aprisioná-lo em exclusivismos seria trair o próprio Deus, que se doa por todos e nos dá a força necessária para agir em favor de quem menos pode.

É tempo de acreditar, sem exigir provas. Fé que precisa de provas não é fé. Daí as últimas palavras de Jesus na versão original do Evangelho de João: "Felizes os que não viram e acreditaram". É feliz quem tem fé, quem não exige provas para entregar-se confiante ao mistério de Deus, que é tudo em todos.

É tempo de esperança e de felicidade. Acreditar no testemunho de tantas pessoas que, antes de nós, se entregaram pelo mesmo projeto de Jesus, doando a própria vida para que outros pudessem ter mais vida. Por fim é tempo de doar a vida e de dar um novo sentido à vida. É tempo de ressurreição. Cristo vive e esta presente no meio de nós e quer morar nosso coração.

( Pe. J. Bento CSsR - Adaptação do texto do Pe. Paulo Bazaglia, SSP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário